Como a Pemi minimiza o impacto ambiental em seus empreendimentos?

Como a Pemi minimiza o impacto ambiental em seus empreendimentos?

Como a Pemi minimiza o impacto ambiental em seus empreendimentos?

O rápido crescimento populacional, o desenvolvimento econômico e a demanda por mais recursos naturais sobrecarregaram nosso planeta. Diante disso, precisamos garantir que o setor da construção atenda às necessidades da população atual, preservando as necessidades das gerações futuras.

Como um dos maiores consumidores de recursos naturais, esse setor tem um grande papel a desempenhar no desenvolvimento sustentável, por isso a Pemi Construtora atua em algumas frentes para honrar este compromisso.

A empresa possui um plano de ação que contempla todos os possíveis impactos ambientais nos âmbitos:

Das emissões atmosféricas: restrição do tráfego de máquinas no local de execução das obras e manutenção preventiva dos motores das máquinas e equipamentos; em tempos de seca é realizada a aspersão de água nas superfícies expostas. Estas medidas visam reduzir a dispersão do material particulado para a região de entorno do empreendimento, minimizando assim qualquer transtorno nas habitações próximas ao redor.

Das emissões de ruídos: as máquinas sempre operam dentro de sua capacidade nominal, os funcionários que exercem funções próximas à emissão de ruídos utilizam Equipamento de Proteção Individual – EPI e, além disso, é realizado um monitoramento dos níveis de ruído visando assegurar que os níveis sonoros produzidos estão dentro dos padrões aceitáveis, estabelecidos pela ABNT.

Dos resíduos sólidos: os funcionários são orientados quanto à separação e destinação dos resíduos gerados. Além disso, os canteiros de obras dispõem de local propício para acondicionar adequadamente os resíduos permitindo a separação do material reciclável e não reciclável.

Do escoamento superficial: a fim de evitar carreamento de solo, possíveis intervenções em Área de Preservação Permanente (APP) e assoreamento de cursos d’água, durante a implantação do empreendimento, é construído um sistema de contenção do escoamento superficial composto por barreiras, canaletas de condução e bacias de contenção. Estes mecanismos reduzem a velocidade da água bem como armazenam o solo transportado pelo escoamento superficial das águas da chuva.

Pesquisar