5 dicas para não errar na escolha do lote

5 dicas para não errar na escolha do lote

5 dicas para não errar na escolha do lote

Ao procurar o lote geralmente surgem muitas dúvidas sobre como decidir qual é a melhor opção, confira dicas que vão ajudá-lo neste momento.

Se você quer adquirir um lote para realizar o sonho de construir a casa própria, a primeira coisa que precisa é pensar na escolha do terreno. Depois de tê-lo, você começará a planejar, projetar a residência, iniciar a construção e começar a trabalhar. Mas como escolher o lote ideal?

Há uma série de fatores que você deve considerar antes de tomar a decisão, aspectos topográficos, jurídicos e econômicos que você não deve negligenciar e que o ajudarão a obter um lote cujo valor aumente com o tempo e que traga satisfação à sua vida. Veja a seguir o que considerar na hora de comprar um lote!

5 dicas para não errar na escolha do lote

1. Localização

A localização do lote é uma das principais questões a considerar. A que bairro pertence e quais outras instalações estão ao redor lhe dará uma ideia de como você pode se movimentar pelo local, quão seguro é, se suas necessidades serão atendidas, etc.

Desse modo, saber quais serviços você pode acessar rapidamente (escolas, hospitais, shopping centers e outros) é sempre importante. Além disso, há quem prefira a versatilidade dos bairros planejados, que fornecem maior conforto, segurança, exclusividade e mais proximidade com a natureza.

2. Incidência solar

Luz durante todo o dia durante o verão ou ventos frios durante o inverno? Isso dependerá da orientação do terreno que escolhermos: para qual ponto cardeal o fundo dos pontos do lote (vista de frente) será nosso indicador neste caso.

Essas e muitas outras variáveis ​​dependem da orientação que escolhermos, então planeje isso de acordo com seus gostos e estilo de vida.

3. Tamanho e geografia do terreno

A geometria do terreno é importante: a largura da frente, a largura dos fundos e o comprimento do lote variam de acordo com a área e geografia do bairro, a forma como suas ruas estão dispostas e assim por diante, e isso afeta diretamente a construção da sua residência.

4. Comodidades

Quais comodidades o bairro oferece (áreas verdes, praça, pista de corrida e caminhada)? Pensar na qualidade de vida é um ponto determinante na hora de escolher o lote onde você irá construir sua futura casa.

5. Privacidade

Por fim, a privacidade depende de onde o lote está localizado: em uma rua principal há muito mais movimento do que em uma rua mais afastada. Se somarmos a isso a quantidade de vizinhos que terão ao redor, isso dará uma noção clara da privacidade que sua casa terá.

Onde comprar um lote?

Escolha seu lote para realizar o sonho da casa própria na Pemi Construtora.

Na Pemi, você tem toda segurança e garantia de qualidade ao contar com uma empresa com um portfólio diversificado, com mais de 20 milhões de m² urbanizados, e que ainda possui certificação ISO 9001/2015.

Quer ficar por dentro de todas as novidades da empresa? Acompanhe-nos nas redes sociais e leia também: Incorporadoras e Construtoras: qual a diferença entre elas?

Pesquisar